segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Fique Atento aos Feriados.

De acordo com a Lei de 1949, que cite que o trabalho realizado em feriados civis, religiosos, estaduais e municipais, devem ser pago em dobro.

O dia 30 de Setembro é feriado Municipal, passou a ser grande data cívica da cidade. A Lei nº. 30, de 13 de setembro de 1913, declara feriado o dia 30 de Setembro.

O dia 03 de Outubro é feriado Estadual. O feriado é referente ao dia estadual a Memória do Mártires de Uruaçu e Cunhaú. O dia foi instituido pela Lei nº. 8.913/2006.

O dia 12 de Outubro é feriado Nacional, referente a Lei nº. 6.802/1980, referente a Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil.

O dia 02 de Novembro é feriado Nacional referente ao dia de finados e o dia 15 de Novembro também é feriado Nacional pelo o dia da Proclamação da República.

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Diretores na Posse do Sintracom.


Antonino (sintrahpam), Ivonildo (sintracom), Luiz (sintrahpam)

A Diretoria do sindicato participou da posse do Sintracom (sindicato da construção civíl), o evento foi realizado no dia 29 de Agosto de 2009, na área de lazer do Sintracom.

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Protesto contra a APAMIM.


Protesto feito na praça dos hospitais contra a empresa Casa de Saúde Dix-sept Rosado (APAMIM), por falta de respeito aos funcionários, que até o momento só tinham pago apenas a metada do salário do mês. Alguns dos funcionários já foram até o sindicato pegar a cesta básica.

Agradecimentos.

O Sintrahpam agradece a todos (as) que fizerão doações para os empregados da Casa de Saúde Dix-sept Rosado, entre eles os respectivos sindicatos;

Sindiserpum;
Sintrom;
Secom;
Sintracom.

Como também, a cooperativa dos taxistas - UNITAXI, e a UVIFRIOS.

Muito obrigado pela colaboração.
A Direção!

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Campanha de Arrecadação de Alimentos.

O Sintrahpam está realizando uma campanha de arrecadação de alimentos, em prol dos funcionários da Casa de Saúde Dix-sept Rosado - APAMIM, em ralação aos salários pagos apenas a metade e em atraso, o protesto está sendo realizado na Praça dos Hospitais em frente ao hospital.

Os interessados a fazerem doações, é só ir até a Praça dos Hospitais ou na sede do sindicato (Rua: Prudente de Morais, 930, Stº Antonio - Próximo ao Rafael Fernandes).

O Sintrahpam agradece a todos que se sensibilizarem com a situação em que os funcionários estão passando.

CSDR (APAMIM) paga apenas metade do salário aos funcionários.

A Casa de Saúde Dix-sept Rosado, pagou apenas a metade do salário de agosto de seus funcionários, e ainda em atraso, não é a primeira vez que isso acontece na empresa, o salário referente o mes de julho foi pago apenas 70% do salário, isso é uma vergonha, muitos trabalhadores é chefe de familia, tem aluguel para pagar e alimentos para comprar.

Nos últimos três meses a casa recebeu do SUS à quantia de 1.541.599,65 (hum milhão quinhentos e quarenta e um mil, quinhentos e noventa e nove reais e sessenta e cinco centavos), somente do SUS, nos meses de maio, junho e julho (Fonte: Gerência Executiva da Saúde).

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

O Sintrahpam convoca todos(as) os empregados da empresa APAMIM, para participarem de uma Assémbleia Geral Extraordinária, que será realizada na sede do sindicato, no dia 12 de setembro do corrente ano (próximo sábado), a partir das 9 horas da manhã, para debatermos os seguintes assuntos;

→ Salário em atraso.
→ Pagamento de férias em atraso.
→ Vale transporte em atraso.
→ Escalas de trabalho inrregulares.
→ Não depositam o FGTS.
→ Demite os funcionários, não pagam seus direitos e nem vão homologar as rescisões no sindicato.

Trabalhadores o problema financeiro da APAMIM não é seu é da diretoria.