quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

FELIZ 2012


O SINTRAHPAM DESEJA A TODOS BOAS FESTAS.
QUE O MERECIDO DESCANSO DESTE FINAL DE ANO RENOVE NOSSO ESPIRITO DE LUTA E MOBILIZAÇÃO PARA QUE POSSAMOS CONSTRUIR UM 2012 REPLETO DE CONQUISTAS.

APAMIM DESRESPEITA JUSTIÇA MAIS UMA VEZ

A Casa de Saúde Dix-sept Rosado mais uma vez desrespeitou a determinação dada pelo o Excelentíssimo Senhor Juiz da Segunda Vara do Trabalho  de Mossoró/RN, Doutor JOSÉ DARIO DE AGUIAR FILHO, pois o Juiz deu um prazo de 60 (sessenta) dias para que o hospital entregasse os comprovantes dos pagamentos  das contribuições sindicais referente a outubro de 2010 a setembro de 2011, o prazo acabou e nada da APAMIM mostrar os comprovantes, desrespeitando mais uma vez a Justiça do Trabalho.

Numero do processo → 52800-76.2011.5.21.0012

NOTA DE APOIO AOS TRABALHADORES/AS E SINTRAHPAM

Os movimentos sociais e sindicais de Mossoró vem à público prestar solidariedade a luta do SINTRAHPAM e aos trabalhadores e trabalhadoras da Casa de Saúde Dix-Sept Rosado que se encontram com seus salários, férias , FGTS, INSS em atrasos acarretando sérias dificuldades para os/as trabalhadores/as.

Repudiamos ainda a prática anti-sindical da empresa que não permite o acesso do dirigente sindical ao local de trabalho descumprindo a Convenção Coletiva de Trabalho cláusula 26º, como também o não repasse das mensalidades sindicais para a entidade representativa interferindo diretamente na organização sindical.

Os movimentos sociais e sindicais cobra da justiça do trabalho que providências sejam tomadas para que a empresa aprenda a cumprir com os direitos dos trabalhadores/as que há vários anos vem sendo desrespeitados.

Contamos com o apoio e a solidariedade da população mossoroense denunciando e protestando pela falta de respeito da empresa com os/as trabalhadores/as que se dedica no dia-a-dia a cuidar com carinho da saúde e da vida da população.

SECOM, SINAI, SINDMETAL, SINDHOTELEIROS, SINTE, SINDISERPUM, FETAM, CUT, SINTROM, SINTRACOM, CONTRACS, SINDÓLEO, FETRACOM-PB/RN, SINDSAUDE.

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

MINISTÉRIO PÚBLICO ABRE INQUÉRITO CIVIL A FAVOR DO HOSPITAL DUARTE FILHO

A 11º Procuradoria do Patrimônio Público (PPP) apura repasses irregulares e de verbas públicas do Hospital Duarte Filho. Atualmente o presente inquérito civil de nº. 22/2011 encontra-se aguardando respostas da diretoria do hospital sobre o início das reformas.

O Sintrahpam vai cobrar do Ministério Público que exija da diretoria do hospital Duarte Filho a reabertura imediatamente, pois irá gerar mais empregos e a população terá um hospital a mais prestando serviços pelo SUS.

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

GREVE GERAL


      O Sintrahpam convoca todos os funcionários da Apamim para aderir a uma Greve Geral por tempo indeterminado, a partir do dia 9 de dezembro de 2011, às 8 horas da manhã, em frente ao hospital.
       O sindicato esteve com a direção do hospital e foi informada que não há perspectiva para o pagamento dos salários do 13º salário e das férias dos funcionários.
         Trabalhadores e trabalhadoras estar na hora de dar um basta nesta falta de respeito que a diretoria do hospital tem com os empregados, que pensa que vive na época da escravidão, onde os empregados são obrigados a trabalhar sem receber seus salários em dias e ainda fica ameaçando que tem que trabalhar, vestir a camisa da empresa e não pode reclamar.
         Trabalhador, você que estar de férias ou de folga, vamos juntos cruzar os braços em frente ao hospital, e cobrar dos responsáveis pela Apamim que resolva essa situação, pois quem trabalha precisa receber em dias.

Á Direção!!

Reportagem da TCM


FONTE: TCM Canal 10 
Disponibilizado em: http://www.youtube.com/watch?v=y3iKwUr44dE
Acessado em 7 de dez. de 2011.

GREVE GERAL NA CASA DE SAÚDE DIX-SEPT ROSADO

Vimos por meio deste, comunicar a todos que interessar que os trabalhadores da Casa de Saúde Dix-sept Rosado, decidiram paralisar suas atividades a partir do dia 9 de dezembro de 2012, devido os salários dos empregados estar de 2 a 3 meses em atrasos, 13º salário em atraso e férias desde de agosto em atraso.
O Sintrahpam vem alertar as autoridades responsáveis pela a saúde pública de Mossoró que venha intervir nessa situação crítica que se encontra o hospital, que tem a única maternidade que atende a Mossoró e Região, caso a direção da casa de saúde não venha cumprir com os direitos dos trabalhadores, a população que precisa dos serviços da maternidade será a grande prejudicada pela paralisação.
SINDICATO DOS TRABALHADORES EM LABORATÓRIOS E PESQUISAS E ANÁLISES CLÍNICAS CASAS E COOPERATIVAS DE SAÚDE, HOSPITAIS PARTICULARES E DOS TÉCNICOS EM RADIOLOGIA DE MOSSORÓ – RN.


EDITAL DE CONVOCAÇÃO
ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

O SINTRAHPAM – SINDICATO DOS TRABALHADORES EM LABORATÓRIOS E PESQUISAS E ANÁLISES CLÍNICA CASAS E COOPERATIVAS DE SAÚDE, HOSPITAIS PARTICULARES E DOS TÉCNICOS EM RADIOLOGIA DE MOSSORÓ/RN, na forma da Lei, com sede na Rua Prudente de Morais, 930, bairro Santo Antonio, CEP 59.611-100 – Mossoró/RN, convoca os trabalhadores da categoria, para deliberarem e autorizar em 10.12.2011, às 19 horas, na AABB, sito a Av. Presidente Dutra, 185, Bairro Ilha de Santa Luzia, sobre a seguinte ordem do dia: a) Aprovação da pauta de reivindicação salarial da Convenção Coletiva de Trabalho entre o Sindicato Profissional e o Patronal CC/2012/2013; b) Autorização do desconto da taxa assistencial nos moldes da Cláusula 29º da CC/2011/2012, a fluir na CC/2012/2013.

Mossoró/RN, 07 de dezembro de 2011.
Luiz Avelino da Silva
RG: 001.224.215
 Presidente.



SINDICATO DOS TRABALHADORES EM LABORATÓRIOS E PESQUISAS E ANÁLISES CLÍNICAS CASAS E COOPERATIVAS DE SAÚDE, HOSPITAIS PARTICULARES E DOS TÉCNICOS EM RADIOLOGIA DE MOSSORÓ – RN.


EDITAL DE CONVOCAÇÃO
ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

O SINTRAHPAM – SINDICATO DOS TRABALHADORES EM LABORATÓRIOS E PESQUISAS E ANÁLISES CLÍNICA CASAS E COOPERATIVAS DE SAÚDE, HOSPITAIS PARTICULARES E DOS TÉCNICOS EM RADIOLOGIA DE MOSSORÓ/RN, na forma da Lei, com sede na Rua Prudente de Morais, 930, bairro Santo Antonio, CEP 59.611-100 – Mossoró/RN, convoca os trabalhadores da categoria, para deliberarem e autorizar em 10.12.2011, às 19 horas, na AABB, sito a Av. Presidente Dutra, 185, Bairro Ilha de Santa Luzia, sobre a seguinte ordem do dia: a) Aprovação da pauta de reivindicação salarial da Convenção Coletiva dos Técnicos em Radiologia entre o Sindicato Profissional e o Sindicato Patronal CC/2012/2013; b) Autorização do desconto da taxa assistencial nos moldes da Cláusula 35º da CC/2011/2012, a fluir na CC/2012/2013.

Mossoró/RN, 07 de dezembro de 2011.
Luiz Avelino da Silva
RG: 001.224.215
 Presidente.

PERÍODO QUE ANTECEDE A DATA BASE

Lei nº 7.238, de 29 de outubro de 1984


Art 9º - O empregado dispensado, sem justa causa, no período de 30 (trinta) dias que antecede a data de sua correção salarial, terá direito à indenização adicional equivalente a um salário mensal, seja ele optante ou não pelo Fundo de Garantia do Tempo de Serviço - FGTS.

Os profissionais abrangido pela Convenção Coletiva dos Técnicos em Radiologia que forem demitido de 3 de dezembro de 2011 a 2 de janeiro de 2012, terá que ser indenizado com um salário base a mais. (Data base: 1º de fevereiro).

Já os profissionais que abrange a Convenção Coletiva da Enfermagem, que forem demitidos de 1 a 30 de janeiro de 2012, terá que ser indenizado com um salário base a mais. (Data base: 1º de março).

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Crise na Dix-sept Rosado atinge candidatura da deputada Larissa

Jornal de Fato (defato.com)http://www.correiodatarde.com.br/editorias/correio_politico-67084

Crise na Dix-sept Rosado atinge candidatura da deputada Larissa

Publicado no Dia 30/11/2011
Fabiano Souza

Marcos Lima
Ameaça de greve na Casa de Saúde Dix-sept Rosado frusta Larissa Rosado
Menos de 24 horas depois de ter recebido a noticia de que a presidente Dilma Rousseff (PT) viria a Mossoró apoiar sua campanha a prefeita de Mossoró, a deputada estadual Larissa Rosado (PSB), foi surpreendida com a notícia de que os funcionários da Casa de Saúde Dix-sept instituição controlada por pessoas ligadas ao grupo político da deputada estão se mobilizando para uma greve geral.

Mais uma crise se aproxima na saúde de Mossoró e ameaça os cidadãos que de acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Laboratórios de Pesquisas e Análises Clínicas, Casas e Cooperativas de Saúde, Hospitais Particulares e dos Técnicos em Radiologia de Mossoró (SINTRAHPAN), que tem como presidente, Luiz Avelino, os servidores devem aguardar até a próxima sexta-feira, 2, para que a direção da Associação de Assistência e Proteção Materna e Infantil (APAMIM), responsável pelo controla da casa de saúdem, resolva os problemas relacionados ao atraso no pagamento dos servidores da associação. Ele disse que os servidores estão no limite "Chegamos ao nosso limite. Não temos mais como segurar essa situação. Além disso, as condições que o hospital se encontra, não podemos mais ficar de braços cruzados. Tem servidor com mais de três meses de salário atrasado", denuncia.

A situação mostra o descaso dos dirigentes da casa de saúde, com seus funcionários. Para se ter ideia do descaso, desde o dia 17 de junho do ano passado o juiz Pedro Caldas deu um prazo de dez dias para que a Apamim provasse que não se apropriou dos recursos do sindicato. 

O envolvimento do grupo político liderado pela deputada federal Sandra Rosado com problemas que afetam a Casa de Saúde Dix-sept Rosado que já foi dirigida pela deputada estadual Larissa Rosado não vem de hoje. Por diversas vezes a instituição foi denunciada pelo Ministério Publico por envolvimento em denuncias de desvio de recursos, empréstimos irregulares e falta de pagamento de salários dos servidores. 

Envolvimentos do "Rosadismo" em escândalos na Dix-sept Rosado tem sido constantes

Num dos processos envolvendo a Casa de Saúde Dix-sept Rosado, o Ministério Público Federal conseguiu o bloqueio de bens, do ex-deputado federal Laíre Rosado (pai de Larissa), que já atuou como diretor-superintendente da Casa de Saúde. À época, ele teria utilizado a instituição, segundo a denúncia, para "trocar" notas fiscais com empresas do Mato Grosso, denúncia que veio a tona através da "Operação Sanguessuga". 

Ao invés de enviarem remédios para a Dix-sept Rosado, de acordo com o MPF, as empresas enviavam o dinheiro de uma suposta propina. Foram encontrados nove depósitos nas contas de Laíre e outros tantos nas contas de laranjas.

Mas recentemente foi apresentada denuncia sobre a utilização da Apamim para realização de possíveis empréstimos em que os recursos teriam sido utilizados pelo grupo para financiamento de campanhas políticas, da própria deputada Larissa, quando das duas disputas anteriores pela prefeitura de Mossoró.